CARIDADE EM MASAI, QUÊNIA - The Synagogue, Church Of All Nations - SCOAN - Prophet T.B. Joshua (General Overseer)

CARIDADE EM MASAI, QUÊNIA

Em Tiago 2:15-16, a seguinte observação é feita: “Se um irmão ou uma irmã estiver nu e desprovido do alimento diário, e um de vocês lhe disser: ‘Vá em paz, aqueça-se e sacie-se’, mas você não não lhes dermos o que é necessário para o corpo, que aproveitará?” Tiago, um servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, declara então sem meias palavras no versículo 17: “Assim também a fé, por si só, se não tiver obras, está morta”.

Ao longo dos dias terrenos do servo de Deus, o Profeta TB Joshua, a filosofia humanista acima mencionada – fundada no amor genuíno pelos outros – sustentou a doutrina da Sinagoga, Igreja de Todas as Nações (SCOAN). E hoje, sob a liderança da Pastora Evelyn Joshua, a SCOAN continua na sua missão de mudar vidas, mudar nações e mudar o mundo através da pregação da mensagem de salvação e da oferta de caridade àqueles que mais precisam.

Na terça-feira, 17 de outubro de 2023 – três dias depois da Cruzada no Quênia com a Pastora Evelyn Joshua – foi a vez do povo Masai do condado de Kajiado receber a caridade ordenada por Deus. Juntamente com a equipe da Emmanuel TV, a Pastora Evelyn Joshua ficou para trás para ministrar algumas das necessidades dos Masai residentes na parte mais meridional do Quénia – uma área separada da Tanzânia apenas por uma severa cadeia de colinas.

Implacável, com a viagem de mais de 110 km desde Nairóbi, cuja última etapa é um trecho onde a entrada é proibida, não asfaltada e irregular e que desafiaria a capacidade de resistência até mesmo de um SUV de última geração, a Pastora Evelyn Joshua alegremente seguiu as instruções do Santo Espírito.

Durante pelo menos três horas na noite anterior, a equipe embalou laboriosamente todos os itens comprados no início do dia. Contidos em cada recipiente retangular transparente estavam itens como chá, arroz, farinha, óleo de milho, temperos, leite, açúcar, sal e outros ingredientes culinários diversos. Havia também cobertores para os idosos, bem como bolas de futebol, bebidas e outros artigos para as crianças, assim como havia detergente e água para todos – numa região que enfrentava uma grave desertificação. “Faz meses que não vemos chuva aqui”, revelou um dos jovens adultos residentes na comunidade fronteiriça.

Antes de os itens serem entregues à comunidade, houve uma breve cerimónia na qual a Pastora Evelyn Joshua falou ao lado dos funcionários do condado, que expressaram a sua imensa gratidão pelos presentes e oraram pelo progresso do ministério do Profeta TB Joshua.

Movida pela compaixão pela situação das crianças, a Pastora Evelyn Joshua profetizou grandeza sobre elas e encorajou-as a se concentrarem na construção de si mesmas para o futuro. Ela também passou alguns momentos ‘jogando bola’ com eles.

Quando a Pastora Evelyn Joshua e a equipe de TV Emmanuel partiram, ficou óbvio para eles que não é muito frequente que as pessoas vejam longos comboios em sua comunidade – muito menos comboios que trazem alimentos para este povo!

Na verdade, dar aos que precisam desesperadamente é uma forma segura de mostrar a nossa fé e amor – e de solidificar a nossa relação com Deus. Emanuel!

Leave A Comment