VIVA ACIMA DE SEUS MEDOS - The Synagogue, Church Of All Nations - SCOAN - Prophet T.B. Joshua (General Overseer)

VIVA ACIMA DE SEUS MEDOS

Como de costume, o Culto Dominical da SCOAN começou com uma súplica melodiosa ao Deus Todo-Poderoso, liderada pelo Coro da Emmanuel TV.  
O coro começou com uma das composições especiais do Profeta TB Joshua: “Spirit Pray Through Me”(Espírito, ore por mim). A letra dizia: “Trarei meu pecado/Ante ao sangue do Cordeiro/para que o Senhor possa orar por mim”. Logo, o Espírito de Deus permeou a atmosfera e as pessoas começaram a vomitar as substâncias venenosas de seus organismos.

Foi em meio a essa plenitude divina, no Auditório da SCOAN, que o Evangelista Chisom subiu no Altar para ministrar sobre o tema “Viva Acima dos Seus Medos”.  

Ele baseou sua palavra em Romanos 8:31 – O que, então, devemos dizer sobre a essas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” A mensagem pode ser resumida da seguinte forma: Cada pessoa é única neste mundo e tem a capacidade de alcançar as maiores alturas em tudo o que faz, se trabalhar duro, mantendo seu foco em Jesus Cristo (João 16:33) fé na Palavra de Deus, independentemente de quaisquer obstáculos que possam enfrentar (Hebreus 12:7-11, Salmo 23:5). 

Para apoiar este ponto, o evangelista Chisom citou vários trechos das escrituras, destacando as ações de fé de alguns personagens bíblicos, como José (Gênesis 37: 1-11), Daniel (Daniel 6), Davi (1 Samuel 17), Sadraque, Mesaque e Abednego (Daniel 3), Apóstolo Paulo (2 Timóteo 4:7) e Jó (Jó 2:7-10).  
O evangelista Chisom exortou os congregados a não temerem a rejeição dos homens, a exercerem disciplina e resiliência em perseguir seus objetivos na vida, orarem para que seus olhos de fé se abram e evitarem receber conselhos de pessoas bem-intencionadas, que sempre falam de uma perspectiva humana. “Pague qualquer preço para proteger seu propósito na vida”, concluiu. 

Um tempo para quebrar o jugo! 

“Decretamos liberdade em sua vida hoje!” pronunciou a Pastora Evelyn Joshua, enquanto se juntava àqueles que vieram com vários problemas, na Linha de Oração.  
Nenhum problema é grande demais para o poder de Deus, seja dificuldade em andar, hemorroidas, úlcera ou transtorno mental. À medida que cada pessoa recebia do poder celestial, os problemas em seus corpos e vidas desapareciam, no poderoso nome de Jesus Cristo. 

A presença de Deus continuou a ser sentida quando os evangelistas Ope, Joseph, Chisom e James se juntaram à mulher de Deus na ministração da Nova Água da Unção, com dezenas de pessoas recebendo sua liberdade de todo espírito contrário. 

Pastor Evelyn Joshua na Escola Dominical 

Durante o culto, a mulher de Deus visitou a Escola Dominical da SCOAN para apresentar os novos materiais didáticos para uso das crianças. 

A unção sobre as pessoas 

Enquanto membros e espectadores de todo o mundo se preparavam para um toque de glória, a pastora Evelyn Joshua pediu que eles dissessem a Deus: “Quero ver o Senhor em minha vida!” Ela também pediu que orassem: “Senhor Jesus Cristo, conceda-me um coração que não guarde rancor. Dê-me um coração vencedor, um coração puro, um coração sincero.” Depois ela declarou: “Seja liberto! Seja liberto! Seja abençoado ao entrar, ao sair. Seja abençoado em sua família!” 

O evangelista Joseph orou: “Todo espírito familiar, demônio, espírito ancestral que afeta sua vida, em nome de Jesus Cristo – fora!” 

O evangelista Ope orou: “Todo espírito maligno que causa pesadelo – fora!” Ele orou ainda: “Aquele espírito de atraso, desapontamento, tormento — fora!” 

O evangelista James declarou sobre a igreja: “Seja curado!” 

O evangelista Chisom declarou: “Agora mesmo, comecem a abrir todas as portas fechadas para avançar em sua carreira, família, negócios, em nome de Jesus Cristo!” 

Em um videoclipe, o profeta TB Joshua orou: “Em nome de Jesus, ordeno que esse espírito de aflição o deixe! Em nome de Jesus, o que quer que impeça sua bênção, cura, saia, em nome de Jesus!” 

Curado depois de vomitar durante a oração em massa 

Entre os muitos que vomitaram, durante a sessão de Oração em Massa, estavam Ernest, Paul e Olubukola, que foram curados de dores no peito, infecção por estafilococos e problemas oculares. Glória a Jesus Cristo! 

Testemunhos 

Grace anda livremente novamente! 

Em 1º de janeiro de 2022, enquanto a maioria das pessoas comemoravam animadamente o Dia de Ano Novo, a história era bem diferente para Grace e sua família.  Naquele dia, Grace sofreu um ferimento grave que a manteve acamada, deixando-a incapaz de fazer qualquer coisa sozinha.  
Embora sua família tenha feito todos os esforços para obter alívio para ela, através de ajuda de médicos, medicamentos e tratamentos, a situação não melhorou.  

Há quinze dias, no entanto, Grace se apresentou, para receber orações enquanto a pastora Evelyn Joshua ministrava. Ao receber a oração, Grace sentiu-se imediatamente melhor e pôde voltar a fazer coisas que até então não conseguia fazer.  
Grace descreveu o período da sua doença como uma fase muito frustrante, pois não conseguia fazer a maioria de suas tarefas diárias. Seu marido, Clement, compartilhou os desafios da família durante essa fase. ” Eu ajudava a lavar as roupas e meu filho era o cozinheiro chefe”. Ele disse à igreja que todas as coisas são possíveis para Deus. O filho deles, Great, não conseguiu esconder seu alívio pelo fato de não ser mais o cozinheiro da casa, agora que sua mãe está bem novamente.  
Demonstrando tudo o que ela pode fazer agora, Grace aconselhou as pessoas a terem fé em Deus. 

Libertado de 12 anos de escravidão ao marido espiritual, causando doença e estagnação 

Por 12 anos, Marie, dos Camarões, esteve sob a escravidão de um marido espiritual, que trouxe todos os tipos de problemas para sua vida, inclusive fazendo com que ela perdesse o emprego e a carreira.  
O marido espiritual também estava sempre impedindo que homens se casassem com Marie, para não causar o seu rompimento com ela. 

Em termos de saúde, Marie também sofria de paralisia parcial do rosto, e uma sensação de formigamento no útero, que tornava difícil para ela levar uma vida saudável.  
Na semana passada, enquanto recebia a ministração em oração da Nova Água da Unção da Pastora Evelyn Joshua, o espírito maligno que estava em Marie se manifestou e saiu para sempre. Hoje ela tem certeza de um novo e brilhante futuro com Jesus Cristo, pois todos os seus problemas de saúde acabaram. “Persevere em Deus”, ela aconselhou a igreja. 

Gravidez milagrosa para Ifeoluwa, cura divina para bebê Temitope 

Antes de visitar a SCOAN, Ifeoluwa teve um grande problema: ela não podia ter um bebê e os médicos lhe disseram que ela deixaria de menstruar antes de completar 40 anos.  
Com sua fé edificada pelos numerosos testemunhos que viu na Emmanuel TV, Ifeoluwa veio à SCOAN para participar do culto ao vivo da Água da Manhã.  
Como ela não menstruava há um certo tempo, foi com enorme emoção que ela louvou ao Deus Todo-Poderoso ao notar que a sua menstruação havia retornado, logo após beber a Água Viva durante o culto.  
Apenas algumas semanas depois, Ifeoluwa descobriu que havia engravidado. O mesmo Deus que permitiu que Ifeoluwa ficasse grávida também a fez levar a gravidez a termo – para alegria de seus amigos e familiares.  

No entanto, o diabo atacou ao longo do tempo, quando um líquido quente derramou sobre o bebê Temitope, queimando muito a sua pele. As queimaduras eram tão graves que os médicos pensaram em cortar um dos braços de Temitope.  
Antes da amputação, porém, o Espírito de Deus visitou o bebê de Ifeoluwa, vindo na forma de uma imagem do Profeta T.B. Joshua. Para espanto dos médicos, o bebê começou a se curar imediatamente após a visita divina mostrada a Ifeoluwa.  
Temitope começou deitando-se no lado do corpo mais afetado pelas queimaduras. Depois, ele começou a mover seus membros.
Quando Ifeoluwa recebeu a Água da Manhã pouco depois, ela começou a ministrar no bebê, que melhorou a cada dia que passava. Como prova da imparcialidade de Deus, todos os que estavam no hospital com Temitope também receberam cura divina.  

Blessing se libertou do marido espiritual 

Um marido espiritual também foi responsável pelos problemas na vida de Blessing. Esse espírito maligno causava a ela constante raiva, fazendo-a perder oportunidades, bem como a tornou suicida e amarga em relação ao mundo.  
O espírito muitas vezes fazia as coisas desaparecerem da casa, especialmente a aliança de casamento de Blessing e de seu marido. Um dia, o espírito apareceu durante a noite e despiu o bebê de Blessing, dobrando cuidadosamente seu vestido ao lado da cama – causando pânico na família. Curiosamente, Blessing apresentou seu marido à Emmanuel TV e eles finalmente começaram a participar da SCOAN. O marido de Blessing logo percebeu que os problemas de sua esposa eram resultado de uma guerra espiritual.  

Ela teve uma visão em que o servo de Deus, o Profeta T.B. Joshua apareceu para ela e disse que ela precisava de libertação.  
Dois domingos atrás, ela recebeu sua libertação durante a ministração da Água Unção.  
Desde então, ela parou de receber visitas do marido espiritual e seus sonhos agora são bons, para glória de Deus.  
Agora cheia de esperanças renovadas para o futuro e pronta para voltar à faculdade para finalizar sua qualificação como advogada, Blessing aconselhou a todos a fazerem da Palavra de Deus o padrão para suas vidas. 
O marido de Blessing aconselhou as pessoas a ficarem perto de Deus enquanto passarem por tribulações, com a certeza de que Deus as resgatá com Sua Palavra, habitando em seus corações.  

Testemunhos instantâneos da fila de oração 

Entre os que estavam na fila de oração, três pessoas testemunharam no final do culto. A primeira foi Soala, de 52 anos, de Rivers State, que não conseguia andar livremente por causa da espondilose lombar, que a levou a depender de um espartilho lombar. Ela aconselhou as pessoas a buscarem soluções para seus problemas somente com Deus. 

Em segundo lugar estava Clifford, um nigeriano residente em Camarões, que vinha tendo sérios problemas para andar e se movimentar. Para diminuir sua dor, ele também dependia de um espartilho lombar. “Eu costumava me mover como uma pessoa com deficiência”, lembrou ele. Depois que uma sensação de cura percorreu seu corpo, ele disse: “Eu posso jogar futebol agora”. 

O terceiro testemunho foi de Onyinyechi, que recebeu sua cura durante o culto de 2 de dezembro de 2021. Ela veio com o problema de perna inchada devido a uma lesão. Desde a data de sua cura, ela agora pode fazer as coisas que não conseguia fazer antes, como dobrar, agachar e andar corretamente. Ela aconselhou as pessoas a usarem a sua fé para receberem a unção. 

Leave A Comment